Kia Notícias

Notícia KIA NIRO PHEV É O “CARRO ECOLÓGICO DO ANO” EM PORTUGAL

13-03-2018

O Kia Niro PHEV acaba de ser eleito “Carro Ecológico do Ano 2018” em Portugal, no que constitui um reconhecimento da aposta da marca nas tecnologias ambientalmente responsáveis e no futuro sustentável da mobilidade. O prémio foi atribuído no âmbito do “Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal”, o maior evento nacional de consagração dos melhores e mais significativos modelos lançados no mercado.

A escolha do Kia Niro PHEV resulta da avaliação de um júri composto por 17 jornalistas especializados, em representação da imprensa escrita, meios digitais, rádio e televisão. Organizado pelo jornal Expresso e pela SIC/Notícias, o troféu contou pela primeira vez com a participação no júri dos três maiores canais de televisão portugueses – SIC, TVI e RTP.

Kia Niro Plug-in Hybrid representa um conceito único no mercado, ao combinar a estética e a versatilidade de um crossover acessível com a sustentabilidade e economia de uma motorização PHEV. A par deste modelo, a Kia apresenta uma das mais completas gamas de baixas emissões disponíveis no nosso país e onde já pontificam o Optima Sedan Plug-in Hybrid, o Optima Sportswagon Plug-in Hybrid, Niro Hybrid e o elétrico Soul EV.

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, sublinha que esta é uma realidade da marca a nível mundial: “Os novos veículos amigos do ambiente contribuem para que a Kia continue no bom caminho para o seu objetivo de reduzir em 25% o consumo médio da frota até 2020, relativamente aos valores de 2014. Este é o nosso compromisso e este é um dos pontos que mais mobilizam o nosso investimento e investigação”.

“Prevê-se que as vendas anuais de plug-in híbridos na Europa cresçam para mais de 600 000 unidades até ao final de 2023 e, em Portugal, reconhecemos igualmente um potencial muito elevado”, explica João Seabra, destacando o Niro Plug-in Hybrid “por ser uma proposta ímpar no mercado, ao combinar a racionalidade de um plug-in híbrido com a emoção e a versatilidade do estilo crossover”.

O novo Kia Niro Plug-in Hybrid introduziu em Portugal uma proposta totalmente inédita: o mercado passou a contar, pela primeira vez, com uma proposta em que o design de crossover e a elevada versatilidade são combinados com máxima eficiência de consumos e emissões ultra baixas. O seu preço, de 37.250€, reforça a competitividade e destaca-o de outras propostas entretanto lançadas em segmentos superiores do mercado.

Dotado de uma solução híbrida plug-in inteiramente nova, oferece também um leque de equipamento especialmente completo e onde se inclui a caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades – uma proposta única neste segmento e que se destaca das menos eficientes CVT (variação contínua) que são habituais nesta classe de veículos.

O Niro Plug-in conta, ainda, com outras dotações claramente acima da média da oferta de série neste segmento de mercado tais como os bancos em tecido e pele, sistema de navegação com monitor de 7”, bluetooth, carregador de telefone wireless, câmara traseira de auxílio do estacionamento, sensores de chuva, chave inteligente, ajuste eléctrico e lombar do banco do condutor, entre muitos outros. O Niro oferece ainda aos seus proprietários a garantia de 7 anos/150 000 km, um exclusivo mundial da Kia no setor automóvel. Em opção, está ainda disponível, pela primeira vez na gama Niro, o pack safety (Travagem Autónoma de Emergência + Cruise control Adaptativo + Detector de Ângulo Morto + Alerta de Trâfego à Retaguarda).

A nova plataforma do Niro foi concebida à parte da restante gama Kia, num projeto autonómo totalmente focado na especificidade das tecnologias amigas do ambiente e nos propulsores avançados. A unidade Plug-In do Niro combina um económico motor a gasolina 1.6 GDI, de injeção direta, com uma bateria de polímeros de iões de lítio de 8,9 kWh com alta capacidade. O membro mais recente da família de crossovers híbridos da Kia reduz substancialmente as emissões em relação ao mais convencional Niro híbrido – as emissões de CO2 baixam para apenas 29 g/km (ciclo NEDC). Em modo elétrico, com emissões zero, a autonomia é de 58 quilómetros.