Kia Notícias

Notícia Kia Stinger é finalista do prémio Car of The Year 2018

29-11-2017

O Kia Stinger é um dos sete finalistas do Car of The Year 2018 (COTY), o mais prestigiado prémio de “Carro do Ano” a nível internacional. Trata-se de um feito histórico para a marca e de um reconhecimento da qualidade global e das características dinâmicas deste modelo da Kia.

Um total de 60 jurados, oriundos de 23 países europeus, escolheu o Kia Stinger entre uma lista de mais de 30 modelos elegíveis para conquistar o título de Carro do Ano em 2018. Os restantes finalistas são: Alfa Romeo Stelvio, Audi A8, BMW Série 5, Citroën C3 Aircross, Seat Ibiza e Volvo XC40.

Depois de ter superado esta seleção, o Kia Stinger vai agora ser sujeito a mais ensaios por parte dos jurados, entre os quais uma sessão coletiva na exigente pista de ensaios de Mortefontaine, nos arredores de Paris. O anúncio final do COTY 2018 será feito no Salão de Genebra, em março, em direto para todo o mundo.
O júri do Car of The Year é constituído por jornalistas seniores e de reconhecida experiência, em representação das principais publicações especializadas da Europa. A história deste galardão remonta a 1964, tendo sido realizado sem interrupção desde essa data.

O Kia Stinger, o carro de produção com as prestações mais elevadas da história da marca, está disponível no mercado português com três motorizações, de potências compreendidas entre 200 e 370 cv. Este modelo representa a concretização de um dos projetos mais ambiciosos da Kia. E dos mais emblemáticos também: o Stinger materializa o espírito dos gran turismo, categoria de carros que ocupa um lugar único na História do automóvel com aquela capacidade única de combinar performance e elegância.

“O Stinger é um testemunho do momento de vitalidade de toda a marca Kia, que demonstra a sua capacidade de entrar em segmentos de mercado premium altamente especializados, como é este dos gran turismo”, sublinha João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal. “O Stinger – adianta o mesmo responsável – é um testemunho dessa dinâmica, mas também de toda uma estratégia de futuro e que tem passado pela contratação dos melhores profissionais da indústria, como é o caso do alemão Albert Biermann, responsável pelo desenvolvimento de versões de alta performance de marcas premium e que, agora na Kia, liderou diretamente toda a parte dinâmica do Stinger”.

Saiba mais sobre o Stinger aqui!