Kia Notícias

Notícia KIA VOLTA A LIDERAR ESTUDO DE FIABILIDADE DA J.D. POWER

21-07-2017

A Kia Motors acaba de ganhar mais um prémio pela sua qualidade e fiabilidade, ao assegurar o primeiro lugar entre todas as marcas na edição deste ano do J.D. Power Vehicle Dependability Study (Estudo de Fiabilidade Automóvel). Paralelamente com esta distinção global, o modelo Sportage foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o SUV compacto mais fiável do mercado.

Este estudo é conduzido anualmente na Alemanha, o maior mercado automóvel europeu, onde é a mais abrangente sondagem de longo prazo entre os proprietários de veículos. Pela sua dimensão e pelo nível de profundidade, o trabalho da J.D. Power é considerado uma referência no sector automóvel. Em 2017, a pesquisa incluiu mais de 14 mil proprietários, que conduzem os seus carros, em média, há dois anos. A análise envolveu um total de 71 modelos de 24 fabricantes.

A Kia foi distinguida como “Melhor marca automóvel”, graças à média mais baixa de problemas registada entre todos os fabricantes. Das 24 marcas representadas no estudo, a Kia foi a única a conseguir um “score” abaixo de 100 pontos, que compara com a média geral de 151. Quanto ao modelo Sportage, a análise à terceira geração (a anterior à que está disponível no mercado) destacou-se pelo número extremamente baixo de falhas apontadas pelos utilizadores, medidas pela J. D. Power em problemas por 100 carros (PP100). O resultado de 77 PP100 do Sportage não só resultou numa vitória no segmento dos SUV compactos como também o colocou em segundo lugar no total de 71 modelos oriundos de 24 fabricantes. O Sportage, modelo da Kia mais vendido na Europa, averbou a liderança com uma distância de 7 pontos para o segundo colocado.

O Sportage consolida, assim, uma tradição de fiabilidade que tem sido confirmada nas mais diversas plataformas, nomeadamente em testes de longa duração efectuados pelos media de referência mundiais. Recorde-se que, o ano passado, o Sportage (igualmente da terceira geração) completou dois testes de 100 000 quilómetros, respectivamente, nas revistas alemãs Auto Motor und Sport e Auto Bild, nos quais se tornou o primeiro carro na história de ambas as publicações a completar ensaios desta natureza sem qualquer falha registada. Na sua edição online, a AMS atribuiu um título expressivo ao balanço de mais este teste: “O SUV zero-defeitos”.

Depois da vitória no Initial Quality Study 2017, da J. D. Power, no final de Junho, onde foi a marca com melhor desempenho em qualidade das suas viaturas novas, o Dependability Study vem agora validar o outro lado do rigor de construção: a fiabilidade ao longo da utilização.