Kia Notícias

Notícia KIA VOLTA A LIDERAR INQUÉRITO DE QUALIDADE NOS EUA

3-07-2017

A Kia voltou a liderar, pelo segundo ano consecutivo, mais uma edição do estudo de qualidade inicial (IQS) J.D. Power, realizado junto dos consumidores dos Estados Unidos e considerado uma referência para a indústria mundial.

O J.D Power IQS (Initial Quality Study) reconheceu a Kia como sendo a marca com maior índice de satisfação junto dos seus clientes, tendo registado o melhor desempenho nos últimos 20 anos, com nada menos do que cinco modelos na liderança dos respetivos segmentos, um recorde entre todas as marcas.

O Soul, Forte (modelo de segmento médio não comercializado na Europa), Cadenza (sedan de segmento E não comercializado na Europa), Niro e Sorento venceram nas respectivas categorias, sendo que o Cadenza obteve o melhor resultado entre todos os modelos classificados no estudo.

Após ter conseguido, o ano passado, o ranking mais alto em toda a indústria, a Kia melhorou agora em 11 pontos o resultado médio, já que os proprietários relataram menos problemas com seus veículos Kia nos primeiros 90 dias de posse do que todas as outras marcas de veículos e SUV nos EUA.

O J.D. Power IQS analisou respostas de 77 415 entrevistados sobre 243 modelos de veículos em 26 classes. Os automóveis foram avaliados quanto à experiência de condução, o desempenho do motor e da transmissão e levou em linha de conta problemas de qualidade relatados pelos proprietários dos veículos.