Kia Notícias

Notícia VALOR DA MARCA KIA BATE NOVO RECORDE

27-09-2017

A Kia Motors foi classificada como uma das marcas de maior valor no mundo, e uma das que regista maior ritmo de apreciação, de acordo com a edição de 2017 do relatório “Best Global Brands”, da Interbrand. O último estudo, divulgado esta semana, refere que o valor da marca Kia cresceu 6% nos últimos 12 meses, para US $ 6,668 mil milhões. Em 10 anos, este valor aumentou 645%.

“Os esforços contínuos da Kia para evoluir e para se redefinir têm sido fundamentais para o crescimento sustentado do seu valor de marca”, comentou Mike Rocha, Diretor Global de Brand Valuation na Interbrand. Este especialista em valor de marca aponta vários fatores, tais como “o lançamento do novo Stinger”, como sinais que alimentam “as maiores expectativas quanto ao futuro brilhante desta empresa”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Kia foi classificada como a 69ª marca mais valiosa do mundo neste relatório, sendo que a última avaliação representa um aumento de 645% do valor da marca Kia desde 2007. A Kia é já a 11ª marca mais valiosa do setor automóvel, à frente de muitas marcas de consumo conhecidas, bem como de vários fabricantes automóveis das categorias generalista, premium ou de luxo.

“Este aumento bem-vindo no valor da marca da Kia é um claro reflexo da contínua dedicação aos nossos clientes”, disse Charles Suh, vice-presidente sénior de Marketing Corporativo da Kia Motors. “Trata-se de um resultado que proporciona mais motivação para continuar nossa missão de nos tornar a marca automóvel mais desejada aos olhos dos consumidores”.

Power to Surprise

O crescimento sustentado do valor da marca Kia é o resultado de esforços de toda a empresa para cultivar um vínculo mais emocional entre os produtos e os consumidores em todos os mercados.

A qualidade e a fiabilidade dos seus modelos foram outra das apostas fulcrais, a par das características emotivas. Como resultado deste foco, a Kia alcançou consecutivamente, durante os últimos dois anos, o primeiro lugar no estudo de qualidade inicial da J.D. Power. De igual forma, a Kia foi também a marca mais bem classificada no estudo de fiabilidade continuada da J.D. Power, na Alemanha e no Reino Unido, em 2017.

Fruto deste impulso renovador, a Kia lançou recentemente seu primeiro fastback desportivo premium, o Stinger, e o seu novo crossover híbrido, o Niro, a que se juntará muito brevemente o SUV compacto Stinger, concebidos para consolidar a atração e o dinamismo que a marca tem vindo a conquistar em todo o mundo.