Kia e-Niro Van: crossover comercial elétrico em exclusivo português

Kia e-Niro Van: crossover comercial elétrico em exclusivo português

9-07-2021

A Kia Portugal acaba de dar mais um passo na sua aposta em generalizar o acesso à eletrificação a todos os segmentos de mercado e a todos os tipos de utilizador: num exclusivo português, o nosso mercado vai receber o Kia e-Niro Van, versão comercial de dois lugares do bem sucedido crossover da marca, no que representa uma proposta pioneira no nosso país.

A versão comercial do Kia e-Niro (bateria de 39,2 kWh)  apresenta-se com um preço de   29 990€ + IVA para empresas e particulares, o que a coloca num patamar de competitividade acrescido, para as utilizações empresariais, que são elegíveis para recuperar a totalidade do IVA. O e-Niro Van permite ainda o acesso ao apoio do Fundo Ambiental para aquisição de viaturas elétricas que podem ascender aos 6 000€ quer para empresas quer para particulares.

“A introdução deste crossover comercial elétrico é um sinal do nosso compromisso para com a generalização das motorizações elétricas e eletrificadas e um argumento único na gama ecológica da Kia, que já é uma das mais extensas e diversificadas do mercado português”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, para sublinhar: “O Kia e-Niro Van representa ainda a nossa capacidade de iniciativa e demonstra a agilidade da Kia enquanto construtor e enquanto agente de mudança”.

O Kia e-Niro Van é disponibilizado com a mesma oferta de baterias da versão de 5 lugares – 39,2 kWh ou 64 kWh – que oferecem respetivamente, uma autonomia de 289 km ou 455 km no ciclo combinado WLTP, que se estende aos 405 km ou 615 km em circuito urbano WLTP.