Kia Notícias

Notícia Kia Motors Corporation nomeia Ho-sung Song para presidente

31-03-2020

A Kia Motors Corporation anunciou que Ho-sung Song, Diretor de Operações Globais, foi promovido a presidente da companhia.

No seu novo cargo, Song liderará o avanço do “Plano S”, a estratégia de médio e longo prazo da empresa que visa estabelecer progressivamente uma posição de liderança no futuro da indústria automóvel.

A vasta experiência de Song em toda a cadeia de valor, bem como sua experiência em operações no exterior, será um ativo inestimável na transição da empresa para novos negócios, que abrangerão veículos elétricos e soluções de mobilidade.

Antes da posição atual como Diretor Operações Globais, Song conquistou sucesso num amplo leque de posições de liderança, incluindo o cargo de Presidente da Kia Motors Europa e de Diretor do Grupo de Planeamento de Exportação da Kia Motors Corporation.

A estratégia do Plano S da Kia visa uma mudança em direção a veículos elétricos e autónomos, a partir de um modelo de negócio focado em veículos com motores de combustão interna. Até ao final de 2025, a empresa pretende oferecer uma linha completa de 11 veículos elétricos. Com esses modelos, a Kia procura alcançar uma quota 6,6% no mercado global de veículos elétricos (excluindo a China), ao mesmo tempo que eleva o mix de vendas de carros ecológicos para 25%.

O Han-woo Park passará para uma função consultiva e continuará a apoiar os objetivos de negócios da empresa.

Destaques da carreira de Song Ho-sung

  • Diretor de Operações Globais, Kia Motors Corporation (Vice-presidente Executivo)
  • Presidente da Kia Motors Europe (Vice-presidente Sénior)
  • Diretor do Grupo de Planeamento de Exportação, Kia Motors Corporation (Vice-presidente)
  • Presidente da Kia Motors France (Vice-presidente)