Kia Notícias

Notícia Entusiasmo com Kia Ceed GT Cup desperta antes da estreia

13-11-2019

A Kia Ceed GT Cup, nova competição desenvolvida pela Kia Portugal e pela CRM Motorsport está a vencer mesmo antes de começar: o arranque das provas irá acontecer em Junho do próximo ano, com um calendário que terá cinco provas, ao invés das três inicialmente previstas, fruto do interesse mostrado pelas potenciais equipas e pilotos.

O entusiasmo com que foi recebida esta iniciativa levou à extensão do calendário, provando, mesmo antes da estreia, que esta é um aposta certa e uma resposta que há muito era desejada no automobilismo português.

E mesmo antes das primeiras saídas de pista a organização revela, para já, duas grandes novidades: a entrega, a 31 de Maio do próximo ano, das viaturas aos proprietários (desde que formalizem o seu interesse até 30 de Novembro), e o arranque da competição em Junho, num calendário desportivo com cinco provas, mais duas que as apontadas inicialmente.

“É fantástico verificar o entusiasmo que tem vindo a ser gerado em torno deste novo projeto da Kia Portugal e a CRM Motorsport”, reconhece João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.  “Reunindo esforços entre as duas empresas e os nossos fornecedores, conseguimos encontrar um plano de trabalho que nos permite antecipar o lançamento do Kia Ceed GT Cup e ainda integrá-lo, desde o 1º momento, com todas as provas da 3ª temporada do Kia Picanto GT Cup. Como anunciado, as duas séries formarão, deste modo, a nova Kia GT Cup — alargando o interesse em torno da competição”, sublinha João Seabra.

Levantando o véu em torno do pacote técnico, Tiago Raposo Magalhães revela que o motor 1.6 T GDI do novo Kia Ceed GT Cup terá “aproximadamente 240 hp de potência às 6000 rpm e 340 Nm”, valores que “poderão ser ajustados após testes”, mas que garantem, a exemplo do Kia Picanto GT Cup, “o melhor compromisso entre fiabilidade e performance”.

No fornecimento da caixa de velocidades, diferencial autoblocante e transmissões está a ‘3MO’, escolhida pelo “grande interesse que, desde o primeiro momento, apresentou em torno do modelo, as garantias dadas em alguns dos mais variados projetos do automobilismo mundial e o apoio técnico permanente e oficial a este projeto”.

O kit de performance inclui ainda “pastilhas de competição e tubos de malha de aço, discos de travão de competição, suspensões KW ou Bilstein com regulação e jantes OZ Racing de 17 ou 18 polegadas”, avança o CEO da CRM Motorsport.

Tal como sucedeu na Kia Picanto GT Cup, os proprietários do novo modelo irão ainda receber um kit de comunicação de modo a ativarem os seus projetos. Dele farão parte o fato de piloto, uma tenda 6×3 para exposição do carro, um oleado com a mesma dimensão, um kit de merchandising e um sistema de aquisição de dados com vídeo incorporado.

Com produção limitada a 10 unidades, o Kia Ceed GT Cup irá ainda vedar o acesso a pilotos de perfil Júnior sem experiência em automobilismo. Todos os interessados na nova competição deverão ter disputado pelo menos uma época completa de qualquer campeonato ou Troféu nacional de Velocidade.

Os pilotos e equipas interessadas no novo Kia Ceed GT Cup devem formalizar o seu interesse através do e-mail geral@crm-motorsport.com, enviando, para o efeito, o formulário de inscrição devidamente preenchido e o comprovativo de transferência bancária da sinalização de encomenda, no valor de 5.000 euros + IVA, para o IBAN PT50 0035 0396 0022 3705 3305.

O formulário de inscrição pode ser descarregado no site da CRM Motorsport, através do endereço www.crm-motorsport.com.