Kia Notícias

Notícia Kia Picanto GT Cup está de volta!

17-04-2019

O primeiro fim-de-semana de corridas e a primeira certeza: os pilotos envolvidos na 2ª temporada do Kia Picanto GT Cup são talentosos, destemidos e irreverentes, e as categorias Júnior e Pro onde estão inseridos estão mais competitivas do que nunca.

 

Para além dos resultados em si mesmos, esta foi a grande conclusão da primeira jornada do Kia Picanto GT Cup, que se realizou no Autódromo do Estoril nos passados dias 13 e 14 de Abril.

 

O regresso do troféu monomarca, para aquela que é a segunda temporada consecutiva, ficou marcado pela instabilidade das condições climatéricas e, também por isso, pela forma como permitiu destacar a garra dos pilotos em condições de pista sempre difíceis. Num fim-de-semana repleto de caras novas, com 32 pilotos divididos por 24 carros à partida do Estoril Super Racing Series, o sol de sábado deu lugar ao nevoeiro na manhã de domingo, condicionando o programa desportivo – as duas corridas, ambas realizadas no domingo, foram reduzidas de 20 para 15 minutos.

 

Na corrida 1, a vitória foi de Hugo Marcos, na Categoria Pro, e de Alexandre Areia, na Categoria Júnior. A fazer companhia aos vencedores nos festejos do pódio terminaram Manuel Gião (2º Pro), Miguel Abrantes (3º Pro), Orlando Batina (2º Júnior) e Luís Lisboa (3º Júnior).

 

Na Corrida 2, as condições de pista melhoraram substancialmente, tendo Hugo Marcos vencido novamente na Pro, à frente de Pedro Alves e de Manuel Gião, enquanto Rui Silva superou Orlando Batina e João Galveias na Júnior.

 

Para João Seabra, o Estoril Super Racing Series é “um novo capítulo” na história do Kia Picanto GT Cup. “Tivemos duas corridas curtas, mas muito emocionantes, com um novo recorde de inscritos e grande proximidade de andamentos entre os pilotos das categorias Júnior e Pro. Tal é notório sobretudo na 2ª qualificação, em que o 2º e o 9º classificado ficaram separados por apenas 4 décimos de segundo! Contarmos com 24 carros e 32 pilotos neste arranque da 2ª temporada dá-nos a garantia de estarmos no caminho certo na promoção deste Troféu, e mais ainda neste registo de enorme competitividade”, concluiu o Diretor-Geral da marca.

 

Entusiasmado com o arranque da temporada, Tiago Raposo Magalhães afirma que “é com grande expectativa” que a comitiva do Troféu mais picante da Velocidade Nacional se prepara para 2ª prova do ano, no Circuito de Braga: “Nem o nevoeiro que imobilizou a manhã de domingo parou a emoção do Troféu mais picante do automobilismo nacional! Mais uma vez, ficou bem demonstrada a igualdade técnica entre os carros do primeiro ao último classificado, traduzindo-se num espetáculo automobilístico impressionante para pilotos e público”, começou por dizer.

 

“Ficou ainda patente que o nível do plantel cresceu muito em relação ao ano transato que todas as posições serão disputadas. Parabéns ao Hugo Marcos, que andou sempre na frente e foi o único piloto a vencer as duas corridas do fim-de-semana. Mas também aos Júniores Alexandre Areia e Rui Silva pela rapidez e maturidade que demonstraram ao volante. Do que pude presenciar, sinto que vamos ter um ano fortíssimo a nível competitivo e humano, por isso, a todos os pilotos e equipas que nos acompanham desde o ano passado e aos que agora se juntam para a 2.ª temporada, o meu muito obrigado pela vossa confiança neste projeto”, concluiu o responsável da CRM Motorsport.

 

Concluída a jornada inaugural, a comitiva do Kia Picanto GT Cup desloca-se agora ao Circuito de Braga, para o Braga Super Racing Series, no fim-de-semana de 4 e 5 de maio.