Kia Notícias

Notícia Kia Picanto GT Cup já tem campeões e novos planos para 2020

28-10-2019

Pedro Alves, na categoria Pro, e Alexandre Areia, na classe Júnior, são os novos Campeões do Kia Picanto GT Cup, depois de um fim-de-semana de corridas em que a emoção voltou a dominar a pista. Naquela que foi a despedida da temporada deste ano, fica uma certeza: em 2020 a aposta continua. E será reforçada.

Para João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, a visita a Portimão num cartaz integrado com o European Le Mans Series representou uma oportunidade para celebrar o momento, reconhecer os protagonistas e perspetivar o futuro do Troféu monomarca mais picante do automobilismo nacional: “O facto de contarmos praticamente com casa cheia, nomeadamente 22 carros e 28 pilotos à partida desta prova, é mais um sinal do enorme crescimento do Kia Picanto GT Cup e da sua afirmação enquanto competição desportiva. Mas também da qualidade e versatilidade do carro, até porque há pilotos que não estiveram presentes, como Francisco Esperto ou Nuno Caetano, porque optaram por continuar a sua aventura com o modelo no Campeonato de Portugal de Ralis”.

“Quero aproveitar esta derradeira prova de 2019 para, em nome da Kia Portugal, congratular todos os pilotos que se comprometeram com o projeto, em particular os dois novos campeões, Alexandre Areia e Pedro Alves, que realizaram uma época de estreia tremenda e são, reconhecidamente, dois justos vencedores. Mas também vincar novamente o nosso compromisso com o Kia Picanto GT Cup para os próximos anos. Tenho a certeza de que a chegada já anunciada do Kia Ceed GT Cup em 2020 e o enquadramento dos dois carros na nova Kia GT Cup irá potenciar ainda mais o investimento de todos e elevar ao máximo a diversão, em pista e fora dela!”, conclui João Seabra.

Entusiasmado com a “enorme competitividade” do Kia Picanto GT Cup, Tiago Raposo Magalhães destacou, por seu turno, a evolução das grelhas e o aumento da qualidade deste segundo ano da competição: “Foi um ano recordista em todas as vertentes. No número de carros vendidos, com lotação esgotada; no número de equipas e no número de pilotos que participaram no Troféu, incluindo-se aqui 13 estreantes, sem esquecer a primeira prova internacional do ainda curto percurso do Kia Picanto GT Cup, em Jerez de La Frontera”, resume, antes de acrescentar: “Penso que é notório que demos um salto de qualidade, mas este não seria possível sem os pilotos e equipas que, além de concentrarem aqui os seus investimentos, trouxeram também a sua experiência, curiosidade, motivação, conhecimento e alegria. Em nome da CRM Motorsport, quero agradecer o seu contributo para a evolução do Troféu e dizer-lhes que tudo faremos para continuar a evoluir nos próximos anos, com a certeza de que teremos Kia Picanto GT Cup pelo menos até 2022!”, concluiu.

A segunda temporada do Troféu monomarca mais competitivo do automobilismo nacional despediu-se com 25 unidades vendidas e 41 pilotos, dos quais 13 realizaram a sua estreia, demonstrando a confiança na fórmula delineada pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.

Em 2020, o regresso do Troféu é já uma certeza, num ano que será marcado pelo reforço da aposta no desporto automóvel, com a denominada Kia GT Cup, que englobará o Troféu Kia Picanto GT Cup e a novíssima Kia Ceed GT Cup, que marca a estreia da nova geração Ceed nas pistas e eleva o patamar de exigência desportiva.