Kia Notícias

Notícia “Pilotos com “salero” em Jerez de La Frontera

18-09-2019

O “salero” da região espanhola da Andaluzia inspirou os pilotos da Kia Picanto GT Cup, que este fim-de-semana mostraram toda a sua garra no circuito de Jerez de La Frontera. Naquela que foi a primeira prova internacional do troféu monomarca organizado pela Kia Portugal e pela CRM Motorsport, o exigente traçado espanhol colocou à prova os dotes da comitiva lusa, que assinou duas corridas memoráveis.

Na categoria PRO, Pedro Alves assinou as vitórias nas duas corridas, a par das voltas mais rápidas, depois de dominar os treinos cronometrados, passando assim a liderar a classificação geral na categoria. Igualmente em grande plano, Hugo Marcos foi o maior opositor na discussão deste triunfo na categoria. Dois segundos lugares foram o saldo do fim de semana para o rosto do CarOnline.TV, apoiado pela Tarkett. A acompanhar esta dupla no pódio da Corrida 1 esteve Manuel Gião. Num fim-de-semana em que sofreu uma penalização de oito lugares na grelha para a segunda corrida, por incumprimento na pesagem, um quarto lugar – depois do terceiro na primeira corrida – embora positivo, não evitou a perda da liderança da competição, num momento em que falta disputar apenas uma prova. Já o Opportunity Rúben Rocha garantiu um terceiro lugar na segunda ronda, festejando assim o primeiro pódio da carreira na competição.

Na categoria Júnior, e numa jornada em que os jovens talentos voltaram a demonstrar o seu valor, o Circuito de Jerez de La Frontera foi o palco da segunda vitória do ano para Alexandre Areia, um resultado obtido na segunda corrida e que lhe permitiu dilatar a vantagem pontual no Troféu, depois de iniciar o fim-de-semana com um segundo posto no primeiro desafio.

Ambas as corridas se pautaram pelo andamento vivo, mostrando que um circuito internacional não intimida os pilotos e as máquinas deste Kia Picanto GT Cup. As constantes lutas por posições, aliadas ao traçado empolgante de Jerez, fizeram com que o espetáculo fosse uma constante: “Foi um fim-de-semana muito intenso, com corridas bastante animadas e com alguns andamentos que podiam até ser um pouco refreados, porque a essência deste troféu é a demonstração dos valores desportivos; tem sido essa a razão da sua popularidade”, comentou João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal. Sobre a presença em Jerez de La Frontera, o mesmo responsável referiu: “Foi um evento de sucesso, tanto para o público, que se surpreendeu com a vivacidade dos Kia Picanto GT Cup,  como para todos os que evoluíram na pista espanhola. Sei que foi uma deslocação longa para alguns, mas penso que uma vez por ano vale a pena. Este é um troféu em que tentamos sempre ser inovadores, indo ao encontro dos gostos e preferências dos pilotos. É por eles que aqui estamos”.

A última ronda da temporada 2019 do Troféu Kia Picanto GT Cup tem lugar no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve.