Kia Notícias

Notícia Pilotos do Kia Picanto GT Cup fazem a festa no 50º aniversário de Vila Real

8-07-2019

A família Kia Picanto GT Cup celebrou o regresso ao Circuito de Vila Real com um fim-de-semana repleto de emoções fortes, perante os largos milhares de adeptos que encheram as ruas da cidade nortenha para celebrar os 50 anos daquele que é um dos traçados mais míticos da velocidade nacional.

Num momento tão especial, que provou uma vez mais que os portugueses adoram automóveis e sabem apreciar boas corridas, o troféu Kia Picanto GT Cup esteve à altura, com duas corridas de cortar a respiração que encheram de entusiasmo os espetadores em Vila Real.

Na primeira das duas corridas do troféu, assistiu-se a nada menos do que 11 alterações na classificação face à grelha de partida, num sinal claro da enorme competitividade do Kia Picanto GT Cup. A Corrida 1 produziu um cocktail de emoções fortíssimo quando o vila-realense Pedro Alves cruzou a linha da meta no 1º lugar da categoria Pro.

Saindo da 2ª posição, o piloto ultrapassou Manuel Gião no arranque e segurou as fortes investidas do adversário apoiado pela Univex (Gião). Ao terminar logo atrás destes no 4º posto, um rapidíssimo Henrique van Uden justificou na perfeição o trabalho de desenvolvimento que tem vindo a realizar com a equipa G-Tech. O vencedor do Kia Racing Opportunity 2018 concluiu a prova à frente do também vencedor e antigo colega de equipa Rui Silva, que por sua vez repetiu o triunfo obtido em 2018 entre os Juniores, mantendo, assim, intactas as suas aspirações de lutar pelo título da categoria.

Ao início entusiasmante da contenda inaugural seguiu-se uma segunda corrida, igualmente arrebatadora, pelo traçado de Vila Real. Desta feita, Manuel Gião não se deixou surpreender, aproveitando da melhor forma a posição de partida para segurar um importante triunfo à geral que lhe permitiu manter a liderança do campeonato quando ainda se encontra em vigor o período para publicações ‘Media’.

O piloto da Sertã apoiado pela Univex teve no jovem Orlando Batina um importante aliado, cujo momento de forma arrebatador permitiu a este não só amealhar mais uma vitória na categoria Júnior, após o brilhante desempenho em Braga, como ainda criar um fosso entre Pedro Alves e Hugo Marcos. Estes dois pilotos acabariam por travar uma interessante disputa sobre quem ocuparia a 2ª e 3ª posição do pódio da categoria Pro, terminando esta segunda corrida na ordem já referida. Atrás, e em 2º dos Juniores, recebeu a bandeirada de xadrez o Opportunity Vasco Pereira, à frente de José Bastos, que assim celebrou juntamente com a BCM Sports um duplo pódio nesta estreia em Vila Real.

Para João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, as duas corridas em Vila Real “voltaram a dar conta da enorme competitividade que existe no Troféu Kia Picanto GT Cup. Os meus parabéns aos pilotos e equipas pelo seu desempenho neste difícil traçado e até Jerez de La Frontera, palco de mais enorme desafio na que será a primeira prova internacional da competição!”

Já Tiago Carvalho, Diretor de Após-Venda da Kia Portugal e responsável da Comissão Técnica do Troféu, em conjunto com o CEO da CRM Motorsport Tiago Raposo Magalhães salientaram “a igualdade técnica de todos os carros”, reforçada nesta visita por intermédio de um “detalhado programa de verificações que foi conduzido de forma oficial pela marca e que deixou em evidência o equilíbrio dos 22 carros presentes na prova”.

Concluída esta 3ª ronda da competição, as emoções do Kia Picanto GT Cup viajam a Jerez de La Frontera no fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro.