Kia Notícias

Notícia Sucesso da gama eletrificada da Kia garante quota recorde na Europa

24-09-2020

A Kia Motors registou a sua maior quota de mercado de sempre na Europa, nos primeiros oito meses deste ano, graças ao crescimento acelerado das vendas dos seus modelos híbridos “plug-in” e elétricos.

Segundo os últimos dados revelados pela Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA)*, relativos ao acumulado de janeiro a agosto, a quota de mercado da marca na Europa (que inclui os territórios da UE, EFTA e Reino Unido) situa-se agora nos 3,6%, representanto um aumento face aos 3,1% registados em igual período de 2019.

Com 259 442 unidades vendidas na Europa entre janeiro e agosto (-23,4% em relação ao período homólogo de 2019, que registou vendas-recorde), a Kia ultrapassou a quota de mercado de várias marcas historicamente consagradas na Europa. De referir ainda que, desde o início do ano, o mercado europeu sofreu uma retração de -32,9% na sua globalidade.

As vendas de modelos eletrificados da Kia aumentaram significativamente nos primeiros oito meses do ano, chegando às 68 611 unidades. Neste número inclui-se a cada vez maior gama de grupos motopropulsores semi-híbridos (MHEV), híbridos paralelos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e 100% elétricos (VE) da marca. Este sucesso significa que os eletrificados representam agora mais de um em cada quatro automóveis (26,4%) vendidos pela Kia na Europa.

Em Portugal: 1 em cada 4 das vendas totais

A tendência internacional é também uma realidade no nosso país, onde as versões eletrificadas representam igualmente cerca de um quarto do total das vendas. A Kia Portugal lançou este mês a versão PHEV do XCeed, que se juntou à igual proposta da Ceed Sportwagon, tornando ainda mais diversa aquela que já era uma das gamas ecológicas e mais extensas do mercado nacional.