No sentido de estabelecer novas referências no segmento dos SUV na Europa, a Kia apresenta o novo Kia Sportage. Desenvolvido com base numa nova arquitetura, foi preparado especificamente para o mercado Europeu.
Com uma abordagem focada nas necessidades, gostos e exigências dos clientes Europeus, o Kia Sportage foi concebido para atender à utilização quotidiana, de forma fácil e prática.
De forma a expandir ainda mais as capacidades do Kia Sportage, os grupos motopropulsores além de reduzirem substancialmente as emissões, aumentam a economia de combustível. A avançada versão híbrida plug-in (PHEV) representa outra estreia neste modelo, proporcionando uma condução em modo exclusivamente elétrico isenta de emissões e uma autonomia capaz de responder às necessidades do quotidiano.
Também estão disponíveis motores de combustão interna “limpos” de última geração (gasolina e diesel), em várias versões, que tornam o Kia Sportage um automóvel totalmente abrangente no mercado europeu.
Avanços tecnológicos
Para garantir uma experiência de condução dinâmica, envolvente e ideal para as estradas da Europa, o Sportage vem equipado com numerosos avanços tecnológicos como o Controlo Elétrico de Suspensão (ECS), que proporciona um conforto ideal e segurança em todas as situações, através do amortecimento em tempo real. E o Terrain Mode que confere a capacidade de movimento com agilidade em qualquer piso, mesmo nos pisos mais exigentes.
Motopropulsores avançados
Este modelo foi concebido para ir ao encontro das mais recentes tecnologias de propulsão eletrificadas, tornando-se num dos SUV com consumos mais eficientes do mercado. Adotando uma arquitetura avançada, o novo Kia Sportage abrange inovações em matéria de eletrificação das motorizações, tanto na versão híbrida (HEV) como a versão híbrida plug-in (PHEV).
O Kia Sportage PHEV está equipado com um motor de combustão 1.6 T-GDi da Kia e com um motor elétrico de ímanes permanentes de 66,9 kW, acompanhados de um conjunto de bateria de polímero de iões de lítio de 13,8 kWh. No seu conjunto, este grupo motopropulsor oferece uma potência total de 265 cv, 180 dos quais originários do motor de combustão.