Numa ousada transformação para o futuro, a Kia revelou a nova identidade e propósito da marca. A renascer em 2021, através de uma nova identidade que inspira, a Kia pretende transformar-se numa marca que entusiasma e incentiva os clientes com uma experiência de mobilidade inovadora.
A recente transformação da Kia impulsionou a marca na redefinição de todo o ecossistema de mobilidade, começando pela transição de motopropulsores com motor de combustão interna (ICE) para os elétricos.
Kia, “Movement that inspires”
O novo logótipo representa a ambição que a marca tem em estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro. Com uma assinatura manuscrita, a linha rítmica e contínua do logótipo transmite o compromisso da Kia em proporcionar momentos de inspiração.
O novo slogan global “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”) pretende captar o poder de inspirar os nossos clientes e o novo propósito da marca de proporcionar uma utilização mais sustentável de transporte com experiências e serviços inovadores.
Plano “S”
A nova identidade e estratégia da marca, traz consigo um novo propósito corporativo orientado para a mobilidade sustentável. O Plano “S” é uma estratégia de negócio a longo prazo da Kia, que pretende assumir uma posição de liderança no mercado de automóvel global. Neste contexto a Kia vai focar-se na popularização de automóveis elétricos, onde irá ao encontro das necessidades e gosto das pessoas em cada mercado.
Este plano assenta em três principais pilares:
- Impulsionar a transição para os veículos elétricos (VE)
- Reforçar o negócio de Veículos para Fins Específicos (PBV)
- Expandir os serviços de mobilidade do futuro.
Em Portugal, a Kia pretende chegar a 2024 no top cinco das marcas eletrificadas, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.