Garantia Kia: 7 Anos de Garantia Automóvel

7 anos é muito tempo

7 anos é tempo suficiente para poder tornar os seus sonhos reais
Seja qual for a sua ambição, a Kia vai consigo e com uma qualidade
testada em condições extremas

Qualidade comprovada

Podemos falar sobre os elevados níveis de qualidade porque eles realmente existem. Estamos constantemente a melhorar os padrões de qualidade e os sistemas de controlo dos veículos Kia através dos nossos departamentos de desenvolvimento, produção e inovação.
É por isso que somos a única marca a oferecer 7 anos de garantia ou 150.000km na Europa. Ao redefinir a qualidade, fazemos dos veículos Kia uma experiência excecional, todos os dias.

Garantia Kia: 7 Anos de Garantia Automóvel

Um teste de condução de 27 voltas ao mundo

Testado para todos os limites

Depois do lançamento, o novo Kia Sorento foi conduzido em situações extremas por mais de 1.1 milhões de quilómetros - o equivalente a dar 27 voltas ao mundo. Esta é uma excelente prova da nossa dedicação pela qualidade. Todos os novos veículos Kia são certificados pelo nosso Centro de Garantia Global.

Garantia Automóvel: OS NOSSOS CRITÉRIOS DE QUALIDADE

Condução confortável

Otimização do conforto de condução, isolamento de cabine e estabilidade na direção.

Qualidade emocional

Avaliação do desempenho do banco, desenho ergonómico do sistema de controlo e satisfação sensorial.

Zero defeitos

Bom desempenho do sistema eletrónico e confiabilidade em condições climatéricas adversas.

Durabilidade

1.1 milhões de quilómetros de testes de condução em diferentes condições à volta do mundo.

Comprometido com a perfeição

Na procura da melhor experiência de condução.

Para a Kia, a perfeição é a habilidade de transformar ideias inovadoras em produtos de qualidade. É por isso que o rigoroso processo de fabricação Kia é fundamental para a satisfação plena do cliente a longo prazo. Na nossa fábrica europeia na Eslováquia, 400 funcionários usam sistemas certificados independentes para garantir a qualidade dos nossos veículos.

Os principais benefícios

01

PADRÕES ELEVADOS

Kia Portugal

PADRÕES ELEVADOS


Os veículos Kia são construídos de acordo com os mais elevados padrões da indústria automóvel.

02

TRANQUILIDADE

Kia Portugal

TRANQUILIDADE


A Kia é o único fabricante na Europa que oferece 7 anos de garantia, e assim, total tranquilidade aos seus clientes.

03

VALIDADE EM TODA A EUROPA

Kia Portugal

VALIDADE EM TODA A EUROPA


A garantia é do próprio fabricante e de uma ponta à outra: terá o mesmo nível de cobertura desde o dia 1 ao dia 2.555.

04

TRANSMISSÃO DA GARANTIA

Kia Portugal

TRANSMISSÃO DA GARANTIA


A Garantia é transferível aos proprietários seguintes.

05

BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO

Kia Portugal

BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO


Os custos de manutenção serão mais baixos com esta generosa garantia e o valor de revenda tenderá a ser mais elevado.

06

COBERTURA TOTAL

Kia Portugal

COBERTURA TOTAL


As condições de garantia são aplicáveis em qualquer território da União Europeia.


A maior garantia do mercado

De todas as empresas de automóveis da Europa, a Kia é a única com confiança suficiente na qualidade dos seus produtos para associar a cada uma das suas viaturas uma garantia com 7 anos de duração. A confiança é o que nos move!

MARCA KIA MARCA A MARCA B MARCA C
GARANTIA DE FABRICANTE 7 anos 3 anos 3 anos 3 anos
QUILOMETRAGEM INCLUÍDA 150.000 km sem limite de km
nos primeiros 3 anos
150.000 km 100.000 km Ilimitada
EXTENSÃO DE GARANTIA 4 anos com custo adicional 5 anos com custo adicional 4 anos com custo adicional
GARANTIA ANTI-PERFURAÇÃO 12 anos consoante o modelo 6 anos 6 anos- 12 anos máximo 10 anos
ASSISTÊNCIA EM VIAGEM 3 anos sem limitação de km 1 ano 2 anos 2 anos

Alguma dúvida?

Condições legais

R. 7 anos/150 000 km de garantia em todos os veículos novos Kia. Válido em todos os estados membros da UE (e também na Noruega, Suíça, Islândia e Gibraltar), embora sujeito aos termos e condições locais.

A que viaturas se aplica a garantia de 7 anos?

R. A qualquer modelo matriculado após 1 de Janeiro de 2010.

Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?

R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (3 anos), sistema de Áudio ou Navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.

A garantia é transferível a outro proprietário?

R. Evidentemente, sem qualquer problema.

É uma cobertura total de fábrica ou limitada a certos componentes?

R. Esta não é como outras garantias de seguros externos. É uma garantia total do fabricante desde o primeiro dia até ao sétimo ano.

Existe alguma prova objectiva para confiar na qualidade e segurança da kia?

R. A Kia voltou a liderar, pelo segundo ano consecutivo, mais uma edição do estudo de qualidade inicial (IQS) J.D. Power, realizado junto dos consumidores dos Estados Unidos e considerado uma referência para a indústria mundial. O J.D Power IQS (Initial Quality Study) reconheceu a Kia como sendo a marca com maior índice de satisfação junto dos seus clientes, tendo registado o melhor desempenho nos últimos 20 anos, com nada menos do que cinco modelos na liderança dos respetivos segmentos, um recorde entre todas as marcas.

Existe alguma limitação de quilometragem?

R. Não há limite de quilometragem durante os 3 primeiros anos. Para o período subsequente, o limite é de 150.000 km. No caso de utilização profissional (Táxi, Rent a Car, Escolas de condução, etc.), o limite de 150.000 km vigora desde o inicio.

Como é possível um fabricante oferecer 7 anos ou 150.000 km de garantia?

R. É a excepcional qualidade de produção nas nossas fábricas, na Europa e no mundo, que confere à Kia a confiança necessária para oferecer esta excelente garantia, única no mercado europeu.

A garantia de 7 anos mantem-se para uso profissional, como táxi, por exemplo?

R. Para utilização profissional (Táxi, Rent a Car, Escolas de condução, etc.) mantêm-se os 7 anos de garantia. A única diferença é que o limite de 150.000 km vigora desde o inicio, enquanto que para uso particular não existe limitação de quilómetros durante os 3 primeiros anos.

A garantia de 7 anos aplica-se também à carroçaria, em termos de corrosão?

R. A garantia Anti-perfuração de todos os elementos da carroçaria é valida durante 12 anos, desde que a mesma seja inspeccionada regularmente pelo Reparador Autorizado Kia.

O que tenho que fazer para usufruir plenamente desta excelente garantia?

R. O cumprimento do plano de manutenção preconizado pelo fabricante é condição fundamental para a manutenção da cobertura de garantia Kia, de acordo com o Manual de Proprietário e registos no Guia de Manutenção e Garantia que acompanham cada viatura.

Perco a garantia se fizer a manutenção numa oficina não autorizada Kia?

R. Os técnicos Kia têm uma experiência consolidada e formação específica, sendo treinados para garantir que o seu veículo é mantido de acordo com as recomendações da Kia. Por esse motivo, a Kia recomenda que a manutenção seja efetuada num Reparador Autorizado Kia. De qualquer forma, a legislação permite ao Consumidor escolher a oficina onde faz a manutenção ainda que não seja Reparador Autorizado da marca, pelo que a escolha será sempre sua. Salientamos que, nesse caso e para que possa usufruir plenamente da garantia Kia, a oficina independente terá de garantir o cumprimento de todas as recomendações do fabricante, o que implica que conheça os detalhes do seu veículo e se mantenha permanentemente atualizada quanto às normas e procedimentos do fabricante. Assim, para evitar colocar a sua garantia Kia em risco, recomendamos que confirme se esta oficina independente tem um conhecimento especializado, cumpre integralmente com o correto plano de manutenção da sua viatura e utiliza apenas peças e lubrificantes originais Kia ou de qualidade equivalente na manutenção e reparação da sua viatura, de forma a evitar danos que poderão não estar cobertos pela garantia Kia.

Perco a garantia se converter a viatura para GPL?

R. A adaptação de uma viatura para usar GPL, para além de não recomendada pelo fabricante, é considerada como uma alteração de produto para efeitos de garantia. Assim, caso exista uma anomalia num sistema que esteja minimamente relacionado com essa adaptação, dificilmente se poderá considerar como defeito de fabrico para aplicação da garantia. Portanto, não se poderá dizer que perde a garantia automaticamente, como também não se poderá assegurar que a mesma se mantém. Na eventualidade de uma avaria, ter-se-á de analisar caso a caso, alertando-se desde já para o risco associado. Em caso de dúvida, e sabendo que existe uma alteração de produto, a garantia não se aplicará.